A força de um Povo.

1554471_10152308788598283_7553517172185654228_n

As recentes comemorações massivas dos três títulos conquistados pela nossa equipa de futebol mostraram, uma vez mais, a força colectiva do Povo Benfiquista. Mostraram – e nunca é demais mostrá-lo – que o Sport Lisboa e Benfica é um fenómeno de massas, um motivo de mobilização popular como não há igual neste país.

Quem acompanhou (todos acompanharam, só um eremita não deu por tal coisa) as celebrações do título de campeão nacional não deixou, concerteza, de reparar num pormenor interessante: exceptuando um par de localidades portuguesas, em todas as outras se viu o povo em festa nas ruas. Uma festa ímpar, genuína e simples, uma festa do Benfica, claro, mas uma festa para todos. Mais nenhum, repito, nenhum clube do Mundo tem capacidade para parar o seu país desta forma. E não é só um país. O mais bonito no Sport Lisboa e Benfica é que não é só o Clube do Povo em Portugal. É-o, por exemplo em Cabo Verde ou Angola (e direi que no Luxemburgo também). Nenhum clube Mundial conseguirá ser o mais apoiado em vários países. Aposto uma perna e uma garrafa de Jack Daniel’s. E isto é a essência do Sport Lisboa e Benfica, a essência do povo. Dos povos.

Na imagem aqui postada vemos um exemplo de dedicação abnegada à causa Benfiquista, através do povo de Malveira. Estes valorosos Benfiquistas têm já a tradição de fazer o nosso símbolo naquela montanha, nas dimensões que ali vemos. É, de facto, uma obra a merecer o mais forte aplauso do Povo Benfiquista e, até, um louvor do próprio Clube. Agraciar toda uma região com o nosso glorioso emblema é uma acção (directa) de Benfiquismo militante puro e duro, algo que perdurará nas memórias dos locais e, concerteza, que fará nascer muitos novos Benfiquistas em Malveira, nos anos vindouros. Para os Benfiquistas de Malveira vão os mais sinceros parabéns e saudações Benfiquistas. Que dentro de um ano façam nova obra igual.

Viva o Benfica!

 

Anúncios

Sobre I

No Benfica, no party.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s